sexta-feira, 28 de março de 2008

Paulo Coelho em Inglês, Francês e Espanhol

Paulo coelho é um bom exemplo de quem se comunica bem, conseguindo transmitir suas idéias por meio da escrita e da fala.
Nos videos abaixo, Paulo Coelho mostra um pouco dessa sua habilidade lingüística dá entrevista em três importantes idiomas, fala em inglês, francês e espanhol. Apesar de escrever seus livros originalmente em português para depois serem traduzidos para mais de trinta idiomas. Paulo Coelho consegue com inteligência se comunicar, tanto pela escrita quanto pela fala, e assim leva e defende suas idéias pelo mundo através de eventos, entrevistas e palestras que realizado em todo mundo.
Sendo, como disse, um exemplo de pessoa que tem uma grande competência lingüística. E melhor, sabe usá-la, como disse, para defender seus ideais e alcançar seus objetivos, tanto escrevendo como falando.
Veja algumas de suas entrevistas:
English

Français


Espanõl

1 comentários:

Anônimo disse...

Interessante o post! Bem, como falante de outros idiomas (entre eles esses três que ele fala), diria que ele se comunica bem, inclusive gramaticalmente... fato! Contudo, um escritor da monta dele deveria ter feito "vocal coaching" para trabalhar o forte sotaque que tem em todas elas. Não quero dizer que não seja louvável não só falar o seu próprio idioma bem como também os outros, isso é uma conquista, mas há também que se levar em conta que todos (exceto o inglês) tem origem comum, latina, o que facilita muito o aprendizado. E mesmo o inglês é maciçamente influenciado pelo francês e pelo latim, em mais de 50%. Sendo assim, diria que se ele falasse algo como alemão ou russo, polonês ou chinês eu o ovacionaria de pé, pois aí são outros quinhentos. De todo modo, ele está de parabéns, são poucos os brasileiros que nos representam bem em outros idiomas. Geórgia

Postar um comentário

Bookmark and Share
 

Creative Commons License Customizado por UC Powered by Blogger